| 24/09/2007 12h22min
O ex-presidente do Inter Fernando Carvalho pregou cautela depois das declarações do ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, de que o título brasileiro do clube paulista em 2005 foi roubado. Naquele ano, o Inter terminou com o vice-campeonato, após a anulação de 11 jogos.
– Recebo isso com muita cautela, com muito cuidado. Esse terreno é muito dificil de transitar. Em relação ao 11 jogos, isso já está claro. Naquela época, o Inter esperniou, a questão foi julgada e não tem como voltar atrás. Mas isso é um fato novo. (...) Essa declaração (do Dualib) tem que ser investigado, mas só isso não é suficiente para mudar o resultado do campeonato de 2005.
Carvalho reconheceu que apenas a declaração de Dualib não é o suficiente para tirar do Corinthians o título de 2005. Para o dirigente, deve haver alguma prova que complemente o que o Dualib está dizendo, como a comprovação de que um árbitro foi comprado para alterar resultados do Brasileirão em favor do Corinthians.
A gravação, feita pela Polícia Federal e obtida pela TV Record, foi divulgada no programa Terceiro Tempo deste domingo e mostra Dualib conversando com o empresário Renato Duprat, representante da MSI no clube.
– Eles vão falar como é que ganhou no ano passado? Ganhou, mas olha se não tivesse aquela m....daquela anulação de 11 jogos nós estávamos fora. Porque campeão de fato e de direito seria o Internacional. Porque nos últimos cinco jogos nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só, roubado, roubado – diz Dualib.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.