| 11/09/2007 22h10min
O médico do Grêmio Márcio Bolzoni isentou o departamento médico do clube de culpa pela contratação do atacante Rodrigo Mendes, que está lesionado e não poderá atuar neste ano. Segundo o profissional, não haveria como prever que o atleta sofreria a torção no joelho que o afastou dos campos.
– A avaliação que os médicos fazem quando um jogador está em vias de ser contratado, principalmente estes que vêm de cirurgias ou tratamentos, obviamente é sempre muito limitada. Isso os médicos fazem em termos de prognóstico. A medicina não é uma ciência exata e o que temos obrigação de fazer é alertar quais são as possibilidades – explicou Bolzoni.
O médico lembrou que, apesar de ter sido submetido a uma cirurgia no início deste ano, Rodrigo Mendes não apresentava problemas em seu joelho. Desta forma, diz o médico, não haveria como saber se aconteceria um novo rompimento nos ligamentos.
– Este atleta passou por uma cirurgia em janeiro, realizada pelo médico da Seleção Brasileira. O jogador vinha em relação a seu joelho muito bem, fazendo todos os treinamentos pertinentes. Não se tem, de forma alguma, como prever se o jogador em uma nova torção vai romper seu ligamento ou não – declarou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.