| 11/09/2007 17h40min
Mesmo ameaçado de demissão por conta de seus resultados mais recentes, Ralf Schumacher acredita que a Toyota pode brigar para colocar seus dois carros entre os 10 primeiros colocados do treino classificatório para o GP da Bélgica, no próximo final de semana. Em uma temporada de péssimos resultados, o experiente piloto alemão chegou a superar temporariamente a má fase na Hungria, onde conseguiu um bom sexto lugar. Mesmo assim, Ralf não conseguiu repetir o bom desempenho nas provas seguintes, parando logo na primeira parte dos treinos classificatórios na Turquia e na Itália.
Otimista, o piloto espera a chance de voltar a brigar por pontos em Spa-Francorchamps. Para isso, ele mesmo admite que será necessária uma evolução em seus treinos, garantindo à sua Toyota uma vaga entre os 10 melhores carros do grid de largada.
– Testamos em Spa em julho, entre dias 10 e 12, e fizemos algum progresso, por isso esperamos um bom resultado. Nosso principal objetivo será sempre classificarmos entre os 10 primeiros dos treinos com os dois carros, para aí tentarmos marcar pontos – explicou Ralf, lamentando os resultados do GP da Itália.
– Tivemos outro final de semana difícil na Itália, mas obviamente vamos usar um pacote aerodinâmico diferente em Spa. As características da pista são muito parecidas com as de Silverstone, onde fomos muito rápidos – completou o alemão, que andou sempre os dez mais rápidos nos treinos para o GP da Inglaterra, em julho.
Ralf tem cinco pontos na temporada é o atual 14º colocado do Mundial de pilotos, enquanto seu companheiro de Toyota, o italiano Jarno Trulli, tem sete e é 13º. Com os 12 pontos de ambos, a equipe é apenas a sétima colocada do Mundial de construtores.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de
Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.