| 30/08/2007 07h00min
Um jogo de extremos. Assim pode ser resumido à primeira vista o encontro entre Vasco da Gama e Náutico marcado para esta quinta-feira, no Estádio São Januário, a partir das 20h30min, no complemento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe cruz-maltina tem 35 pontos na classificação e busca um lugar entre os postulantes à disputa da Copa Libertadores 2008. Mais dramática é a situação do Náutico, que é o 18º colocado com 20 pontos, na zona de rebaixamento.
O time de Celso Roth vem de um empate sem gols contra o Sport em casa e, para continuar sonhando com a Libertadores, vai a campo com muitas mudanças provocadas por cartões. Na zaga, Luizão substitui Júlio Santos, que foi expulso na rodada passada.
Na meia, Perdigão, suspenso pelo terceiro amarelo, dá lugar ao colega Andrade. Na linha de frente, Abuda formará o ataque ao lado de Leandro Amaral. Embora poupado dos treinos, Celso Roth assegurou a escalação do meia argentino Dário Conca.
Na equipe pernambucana, é consenso que o esquema com quatro zagueiros pode ser uma bela arma contra o insinuante ataque vascaíno. No entanto, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com o zagueiro uruguaio Acosta, que foi expulso contra o São Paulo, o que permitiu ao tricolor construir a acachapante goleada de 5 a 0.
Em termos de reforços, o treinador do Timbú terá o retorno do volante Radamés e do atacante Ferreira, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Com isso, Roberto Fernandes teria à disposição os meias de contenção que considera ideais: Radamés, Daniel Paulista e Elicarlos.
Outra mudança é a entrada de Júlio César na vaga de Hamilton, na lateral-esquerda. Se persistir o esquema com quatro zagueiros (formado por Toninho, Onildo, Everaldo e Vagner), o avante Ferreira deverá ser a única figura na linha de frente do time pernambucano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.