| 28/08/2007 15h47min
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou que o Mineirão será o primeiro estádio brasileiro a ficar pronto para receber os jogos da Copa de 2014. A garantia foi dada nesta terça durante a visita dos inspetores da Fifa a Belo Horizonte, uma das cinco cidades pré-selecionadas para receber jogos do Mundial, caso o Brasil seja confirmado para sediar o evento.
– Minas Gerais será o primeiro estado brasileiro com o estádio pronto para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Nos próximos três anos vamos fazer uma série de melhorias no Mineirão e ele ficará pronto bem antes da competição – disse Aécio, sem dar detalhes do projeto tampouco estimar o custo das obras.
A modernização do Mineirão prevê o aumento do número de vagas de estacionamento de 3,5 mil para 7 mil, além da construção de camarotes, cabines de imprensa, uma segunda sala de exame antidoping e um vestiário de árbitros para as mulheres. O placar analógico também será trocado pelo digital, mas a arquitetura do estádio permaneceria a mesma.
Antes de visitarem o Mineirão, a comitiva da Fifa visitou o Centro de Convenções Expominas, pela manhã. Durante a tarde, os dirigentes passaram pelos centros de treinamento das duas principais equipes de Belo Horizonte, a Toca da Raposa II, do Cruzeiro, e a Cidade do Galo, do Atlético-MG.
Desde sexta-feira, os inspetores da Fifa analisam as cidades brasileiras candidatas a sediar o Mundial. Em um hotel no Rio, eles conheceram os projetos de Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió, Natal, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Manaus, Rio Branco e Belém. Na segunda, visitaram Brasília. Nesta quarta, será a vez de São Paulo ser visitada, seguida por Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Com informações do GlobEsporte.com.
Dirigente da Fifa (E) posa ao lado de Aécio Neves (C) e Ricardo Teixeira
Foto:
Imprensa MG, divulgação
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.