| 26/08/2007 13h17min
Apesar de ter largado na quarta colocação, o espanhol Fernando Alonso aprovou seu terceiro lugar no Grande Prêmio da Turquia. Sem a possibilidade de concorrer com as Ferrari de Felipe Massa e Kimi Raikkonen, que dominaram a prova, o bicampeão completou a prova pelo menos com um lugar no pódio.
O terceiro lugar, porém, não foi conquistado da maneira mais tranqüila. Depois de largar com o carro bastante pesado, Alonso perdeu duas posições para a dupla da BMW-Sauber, Robert Kubica e Nick Heidfeld. O resultado só veio depois de muito tempo, com estratégias de corrida e contando com a sorte.
– Tive uma largada ruim e caí para sexto na primeira curva. Foi um bom resultado terminar em terceiro depois de tudo isso. Tive de ficar atrás de Nick por 17 voltas. Vocês sabem como é difícil fazer uma ultrapassagem na Fórmula-1 atual. Você tem que esperar por um erro ou pelos pit stops – afirmou o espanhol.
A sorte de Alonso foi o azar de seu companheiro de McLaren. O britânico Lewis Hamilton liderava a prova com uma parada a menos que Felipe Massa e Kimi Raikkonen, quando seu pneu dianteiro direito foi pelos ares. Arrastando-se até os boxes, Hamilton perdeu as posições para Alonso e para Nick Heidfeld, terminando em quinto.
O espanhol, agora em paz com o companheiro, reconheceu que o incidente foi fundamental para colocá-lo no pódio.
– Só fui ao pódio por conta deste episódio. Mas não foi o ideal – reconheceu o vice-líder da temporada com 79 pontos, cinco a menos que o britânico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.