Notícias

 | 24/08/2007 21h56min

Inter encara o Atlético-PR no Beira-Rio

Abel quer conquistar 66% de aproveitamento nas próximas partidas

Depois de empatar com o Botafogo na abertura do returno, o Inter encara o Atlético-PR neste sábado, a partir das 18h10min, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A partida será muito importante para os planos colorados na competição. De acordo com o técnico Abel Braga, o clube precisa conseguir um aproveitamento de 66% até o final da competição para se classificar à Copa Libertadores da América.

Para atingir a meta, o Inter precisa de quatro pontos em cada duas partidas. Assim, Abel acha fundamental que o Colorado vença as duas próximas partidas em casa (contra o Atlético-PR e Fluminense).

– Vamos entrar no grupo dos seis se nós vencermos esses dois jogos. Temos que encarar isso com responsabilidade, mas também como um objetivo. Vamos dar ao máximo para conseguir essa vitória. Tudo tem que ser feito com o equilíbrio que foi do jogo contra o Goiás, no qual a equipe defendeu e atacou bem – conta Abel.

Abel encaminhou o time em dois treinos coletivos realizados ao longo da semana. Sem poder contar com Guiñazu e Ceará, que se recuperam de lesão, Wellington Monteiro e Magrão serão os substitutos. Para o lugar de Pinga, suspenso, entrará Roger.

– Vencer em casa é fundamental em campeonatos de pontos corridos. O Atlético-PR costuma complicar, mas estamos preparados para brigar pelo nosso objetivo – afirma o volante Edinho.

Pelo lado do Atlético-PR, o técnico Ney Franco sabe que terá uma tarefa complicada em sua estréia, mas mostra confiança no início do trabalho.

– Sabemos das dificuldades que é enfrentar o Inter, principalmente em Porto Alegre. Mas, estamos com uma expectativa enorme de jogarmos bem e conseguirmos uma vitória – afirmou o treinador.

Franco não poderá contar com o volante Valencia, lesionado. No ataque a novidade é o colombiano Ferreira, deslocado de sua posição no meio. Ele ficará com a vaga do criticado Dinei.

No primeiro turno, ainda com Alexandre Gallo no comando, o Inter foi derrotado para a equipe paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada.

ZERO HORA E GAZETA PRESS
Arivaldo Chaves / Agência RBS

Treinador quer conquistar 66% de aproveitamento nas próximas partidas
Foto:  Arivaldo Chaves  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

24/08/2007 19h12min
Marcão se diz chateado mas com a consciência tranqüila
24/08/2007 15h29min
Jurídico considera caso de Marcão diferente do atacante Dodô
24/08/2007 12h32min
Luigi nega contato com o zagueiro Sorondo
24/08/2007 12h10min
Guiñazu está fora do jogo contra o Atlético-PR
23/08/2007 19h01min
Treino não agrada e Abel muda o time
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.