Notícias

 | 18/08/2007 21h48min

Cruzeiro encara o Fluminense no Mineirão

Raposa quer vitória para terminar a rodada na vice-liderança

Abatido pela derrota para o Flamengo, o Fluminense visita o Cruzeiro neste domingo, às 18h10, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcará a abertura do returno. O Tricolor carioca entra em campo para permanecer sonhando com o título. A Raposa, por sua vez, quer a vitória para ter chances de acabar o fim de semana na vice-liderança caso vença e o Botafogo tropece no Internacional.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, conversou com os jogadores e pediu uma mudança de atitude diante do Cruzeiro. Ele ficou muito irritado com a atuação na derrota contra o Flamengo, quando o adversário atuou com dois jogadores a menos desde os 30 minutos do segundo tempo.

– Precisamos ter vergonha na cara e ver onde erramos para não repetirmos contra o Cruzeiro. A gente contava com uma vitória diante do Flamengo e ela não veio, porque perdemos para nós mesmos. Isso não pode mais acontecer – sentenciou Renato Gaúcho.

Os jogadores do Fluminense esperam um jogo muito complicado contra a Raposa, mas lembram que costumam ter sorte contra esse adversário.

– Tivemos jogos fantásticos contra o Cruzeiro no Mineirão nos últimos anos. Por isso, temos que reeditar aquelas atuações do passado como inspiração para arrancarmos neste Campeonato Brasileiro. Acredito que ainda temos chances de lutar pelo título, mas os resultados precisam aparecer – ponderou o volante Arouca.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior não consegue esconder a ansiedade por encostar no São Paulo e entrar definitivamente na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, sabe que isso não pode atrapalhar o desempenho do time.

– Queremos ganhar e isso é óbvio. A ansiedade aumenta muito pelo fato de estarmos subindo gradativamente na tabela de classificação e termos a noção de que podemos brigar pelo título  – comentou Dorival.

Para esta partida o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de sua expulsão contra o Atlético-PR. Thiago Martinelli será o seu substituto. Leandro Domingues, que cumpriu suspensão contra o América-RN, volta após cumprir suspensão e ocupará a vaga de Maicosuel.

As principais preocupações, porém, estão no ataque. Os titulares Roni e Guilherme estão vetados pelo departamento médico. Além disso, o meia Marcinho, que poderia substituí-lo, também não foi relacionado por estar contundido. Com isso, Alecsandro será mantido na equipe e Nenê ganha a vaga na frente.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.