| 18/08/2007 17h31min
Invicto em casa no Campeonato Brasileiro e sem perder em seu estádio há quase um ano, o Vasco tenta confirmar seu favoritismo neste domingo, quando recebe o América-RN, às 16h, em São Januário, pela 20ª rodada. Os cruzmaltinos fazem boa campanha na competição e estão na quarta colocação, com 31 pontos. Já a equipe potiguar agoniza na lanterna e contabilizam apenas 10 pontos.
De volta à equipe após ser poupado contra o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana, o atacante Leandro Amaral prega o respeito ao adversário deste domingo, mas vê com bons olhos a possibilidade de o Vasco manter sua invencibilidade dentro de seu estádio. Leandro, que chegou ao Vasco no segundo semestre de 2006, nunca perdeu com a camisa cruzmaltina em São Januário.
– Temos que respeitar o América-RN, mas quanto mais adiarmos a derrota, melhor. A gente vem em uma seqüência muito boa de vitórias e bons resultados, principalmente dentro de casa. A confiança é muito grande, não só nossa, mas também do torcedor. Temos que fazer por onde merecer as vitórias dentro de campo, correndo, se aplicando e ajudando, para que possamos subir ainda mais na tabela – afirmou o atacante.
Apontado como um dos responsáveis pela boa fase do Vasco, o técnico Celso Roth continua mantendo um tom sério em seus discursos, mas não deixa de admitir que sonha com dias ainda melhores para sua equipe. E assim como tem acontecido nos últimos jogos, Celso Roth espera poder contar novamente com o apoio do torcedor para conseguir mais uma vitória no Brasileiro.
– O torcedor do Vasco tem dado uma contribuição muito grande para a gente nos jogos em São Januário. Com eles do nosso lado, nossa tarefa de conseguir uma vitória se torna menos complicada, mas os jogadores têm que corresponder dentro de campo – afirmou o treinador.
Pelo lado do América-RN, todos tentam manter o discurso otimista de que ainda há tempo de se evitar o rebaixamento. Mas para que as palavras possam se transformar em verdade, os jogadores sabem que precisam começar a vencer no Brasileiro. O técnico Marcelo Veiga, que segue prestigiado no cargo, aposta que uma reação possa começar neste domingo.
– Sabemos que o Vasco vem em um bom momento, principalmente quando joga em seu estádio, mas todo mundo aqui está ciente de que podemos ir lá e buscar um bom resultado. Basta entrarmos com aplicação em campo – afirmou o treinador.
Para buscar uma surpresa dentro de São Januário, o América-RN aposta nas estréias do lateral-direito Robson Lopes e do atacante Wesley Brasília, contratados recentemente. Por outro lado, os nordestinos chegam ao Rio de Janeiro com alguns desfalques, pois o meia Sousa e os laterais Ney Santos e Adriano Peixe cumprirão suspensão automática.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.