| 15/08/2007 14h43min
Desde os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, a russa Yelena Isinbayeva não sabe o que é enfrentar uma adversária que coloque em risco sua supremacia no salto com vara. Após a medalha de bronze no Mundial de 2003, ela dominou as principais competições internacionais: Olimpíada, Mundial e Campeonato Europeu. A partir do próximo dia 25, ela defende seu reinado no Mundial de Osaka, no Japão, buscando uma adversária que possa motivá-la mais.
– Nos últimos dois, talvez três anos, só competi contra eu mesma – afirma – afirma Isinbayeva.
A musa russa, porém, parece finalmente ter visualizado alguém para ameaçá-la. Atual campeã norte-americana, Jennifer Stuczynski atingiu a marca de 4m84cm no último mês de maio. O bom desempenho já era motivador, mas no Grand Prix de Nova York, ela foi ainda mais longe e saltou 4m88cm, tornando-se a atleta em atividade que mais se aproximou do atual recorde mundial, 5m01m, que pertence a própria Isinbayeva.
– É bom que Jen tenha saltado 4m88cm porque isto me motiva, me deixa ansiosa. Isto me impõe um desafio e fico ansiosa por uma bola disputa no salto com vara. Sempre quero boas rivais e quanto mais fortes elas forem melhor para mim. Isso também é mais interessante para o público – garante a russa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.