| 10/08/2007 18h05min
O Flamengo tentará obter no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um efeito suspensivo para a punição do centroavante Souza, que pegou gancho de cinco jogos por ter agredido o gremista Tcheco. Como a procuradoria do STJD recorreu da punição, na tentativa de ampliar a pena, o clube tenta a liberação para contar com o camisa 9.
Souza foi julgado na última segunda e a punição de cinco jogos foi comemorada pelo advogado Michel Assef Filho e pelo próprio atacante. No entanto, o jogador já havia sido punido pelo tribunal por sua expulsão na partida contra o Figueirense. Os procuradores querem uma pena maior, pelo fato de o ex-colorado ser reincidente. As informações são do site Globoesporte.com.
O atacante foi enquadrado nos artigos 253 (praticar agressão física) e 254 (praticar jogada violenta) pelo cartão vermelho e a agressão na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no dia 22 de julho no Estádio Olímpico. Entretanto, o primeiro item foi descaracterizado e os auditores deram pareceres e penas diferentes. Após rápida troca de informações, a punição de cinco jogos foi confirmada pelo presidente da Primeira Comissão.
O presidente do STJD, Rubens Approbato, ainda não apreciou o recurso da procuradoria. A decisão deve ser conhecida até às 21h desta sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.