| 04/08/2007 15h33min
Além de Anderson Varejão e Rafael ‘Baby’ Araújo, que não se apresentaram ao técnico Lula Pereira, a seleção brasileira masculina de basquete começou o período de treinamentos neste sábado, visando ao torneio Pré-olímpico, com mais duas baixas: os pivôs Nenê Hilário e Caio Torres.
Nenê, que faz seu retorno à seleção depois de quatro anos de ausência, era esperado para se apresentar à concentração na noite de sexta-feira. O jogador do Denver Nuggets, no entanto, apareceu na madrugada de sábado no hotel para pedir permissão à comissão técnica do time verde e amarelo para se ausentar durante os próximos dias e voltar aos Estados Unidos para resolver problemas particulares. Seu retorno deverá acontecer apenas na próxima semana.
Já Caio está fora do Pré-olímpico. O pivô do MMT Estudiantes, da Espanha, pediu dispensa a Lula e sequer irá treinar com os demais convocados. Desta forma, o total de jogadores que se apresentaram e iniciaram a concentração é de apenas 12, de 16 convocados.
No primeiro treino, no entanto, apenas 10 atletas estiveram em ação. Como chegaram atrasados ao hotel em que a seleção está concentrada, o pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e o ala Marquinhos, do New Orleans/Okla city Hornets, ganharam folga na manhã deste sábado e só iniciarão a preparação no final da tarde.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.