| 02/08/2007 23h58min
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, disse na noite dessa quinta-feira que esgotou todas as possibilidades para manter o atacante Alexandre Pato no Beira-Rio até dezembro. Segundo o dirigente, com o pagamento da multa rescisória pelo jogador, o clube gaúcho não tinha como manter o atleta.
– A gente queria ficar com o jogador por mais tempo. Mas como existe essa cláusula, não temos como recusar o negocio – explica o dirigente. Pato só poderá participar de amistosos pelo clube italiano a partir de 2 de setembro, quando completa 18 anos. Mas o jogador só poderá entrar em campo oficialmente pelo Milan em janeiro.– Entendíamos que poderia haver essa possibilidade (de manter o atacante até o final do ano), uma vez que ele ainda não tem 18 anos. Esgotamos todas as tratativas nesse sentido. Mas teria que haver a concordância do Milan para que o jogador ficasse. É de interesse do novo clube que ele se adapte o mais rápido possível na Itália, junto aos seus novos colegas de profissão – afirma.
Pato viajará para a Itália nesta sexta-feira e fará os exames médicos no Milan na próxima semana. Depois da aprovação, o clube italiano irá efetuar o pagamento da multa rescisória de €$ 22 milhões ao clube gaúcho.
Mesmo com a saída de Pato, Piffero disse que o Inter não deverá contratar outro atacante. Para o dirigente, o grupo colorado atual tem condições de brigar pelo título do Brasileirão. – É evidente que o Pato é um jogador diferenciado, mas entendemos que temos plantel para disputar o título. Nesse momento não estamos definindo pela contratação de ninguém – afirma. RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.