| 02/08/2007 15h17min
Para o armador Leandrinho Barbosa, o fato de apenas um dos seis brasileiros que atuam por equipes da NBA ter defendido a seleção brasileira masculina de basquete do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro não significou um boicote. Segundo o jogador do Phoenix Suns, um dos que ficou de fora o evento, as ausências das principais estrelas que jogam nos Estados Unidos foram “fatos isolados”.
– Cada atleta tem uma explicação por não ter disputado o Pan”, discursou Leandrinho, que apenas viu o ala Marquinhos, do New Orleans/Okla city Hornets, entrar na disputa pela medalha de ouro da competição. – O que aconteceu foram fatos isolados. Lógico que eu queria ter participado, mas o meu time não me liberou para jogar. Mesmo assim, fui para o Rio de Janeiro para ver tudo aquilo de perto – completou o jogador, que esteve nas arquibancadas da Arena Olímpica assistindo à apresentação dos compatriotas.
Para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá a partir do dia 22 de agosto em Las Vegas, a história será diferente. Os seis brasileiros que atuam na liga norte-americana de basquete se colocaram à disposição do técnico Lula Ferreira para lutar por uma das duas vagas disponíveis para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Inclusive Leandrinho.
– Agora eu estou dentro, liberado para jogar e preparado para conseguir a classificação – assegurou o melhor reserva da temporada 2006/07 da NBA, que aproveitou para reiterar a vontade de atuar pela seleção. – Defender meu país é muito importante. Vestir a camisa verde e amarela e lutar pelo Brasil é algo sem comparação – finalizou o armador.
GAZETA PRESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.