Notícias

 | 29/07/2007 16h21min

Marquinhos destaca evolução da seleção de basquete

Ala diz que o Brasil melhorou desde a partida contra as Ilhas Virgens

De maneira incontestável, o Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de basquete dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Alterando altos e baixos durante as partidas classificatórias, o país mostrou um grande jogo de equipe na vitória diante de Porto Rico, neste domingo. O ala Marquinhos, um dos destaques da partida, acredita que a melhora apresentada durante a competição foi decisiva para alcançar o lugar mais alto do pódio.

– O grupo veio melhorando desde a partida contra as Ilhas Virgens (estréia do Brasil com vitória por 86 a 81) e hoje nós jogamos o nosso melhor basquete – avaliou o atleta.

De acordo com o jogador, a equipe apresentou um momento de oscilação e cometeu diversos desperdícios no campo ofensivo, mas conseguiu acertar as falhas de contra-ataque no segundo tempo.

Quando enfrentaram os porto-riquenhos na fase classificatória, os brasileiros quase desperdiçaram uma vantagem de 15 pontos, vencendo por apertados 97 a 95. Na ocasião, o diferencial foi o ala Carmelo Lee, que entrou depois do intervalo e marcou 15 pontos.

Hoje, o cestinha JP Batista acha que a equipe conseguiu neutralizar o oponente, mas não ficou completamente satisfeito.

– Poderia ter feito um trabalho mais sólido em cima dele – declarou.

Apesar das falhas pontuais, os jogadores não esconderam a satisfação pelo topo do pódio.

– Foi meu primeiro torneio e ao lado de campeões consagrados, isso enaltece ainda mais a conquista da medalha de ouro – disse Marquinhos.

O pivô Marcus Vinícius concorda.

– Foi meu primeiro Pan e em casa, foi muito bom – destacou.

Da equipe que garantiu o tricampeonato, apenas o ala Marcelinho Machado participou das três campanhas.

Com a medalha de ouro no peito, Marcelinho Huertas admitiu a emoção.

– Tinha escutado o Hino Nacional em outras competições e quando fui campeão da Copa América. Mas hoje foi especial. Consegui fechar os olhos e ouvir toda a torcida cantando – salientou.

Já o técnico Lula Ferreira disse que com o ouro conquistado hoje a equipe vive um bom momento para conseguir uma das duas vagas para os Jogos de Pequim dadas pelo Pré-olímpico que ocorrerá em agosto, em Las Vegas.

– Não estávamos bem, mas agora a situação mudou. Sempre tivemos claro que o Pan do Rio era parte da preparação para o Pré-olímpico, que será muito difícil – afirmou o treinador.

GAZETA PRESS E AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.