| 20/07/2007 23h03min
Em uma partida movimentada, Brasiliense e Ponte Preta fizeram um jogo emocionante até o final. O resultado de 1 a 0 para a equipe da casa deixou os candangos na vice-liderança da Série B, com 22 pontos, a apenas quatro do Criciúma. A Ponte Preta, que chegou a ser primeira colocada na competição, agora amarga a nona posição. Os campineiros chegariam novamente ao grupo dos quatro primeiros colocados se tivessem vencido.
O jogo começou com o Brasiliense atacando, tentando fazer prevalecer o fator casa. Logo aos sete minutos, Carlos Alberto, o mais perigoso do Jacaré, chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 21, foi a vez de Dimba desperdiçar chance, quando chutou e obrigou Dênis a fazer uma grande defesa.
O Brasiliense continuou atacando em busca do primeiro gol. Dois minutos após a chance de Dimba, Carlos Alberto tentou, Dênis bateu roupa e Alê afastou para escanteio. Em nova chance aos 29, Rodriguinho veio driblando de trás e tabelou com Warley, mas na hora de concluir chutou em cima da defesa paulista.
A melhor chance do Brasiliense veio novamente com Carlos Alberto. Aos 35 minutos, o volante chutou forte e obrigou Dênis a esticar os dedos e fazer grande defesa, evitando assim o primeiro gol dos candangos.
Com tanto volume de jogo do Brasiliense, a Ponte tentava surpreender nos contra-ataques. E foi exatamente desta maneira que levou muito perigo ao gol do time candango.
Aos 18 minutos, o goleiro Guto foi obrigado a trabalhar pela primeira vez na noite ao defender bom chute de Roger. Em outra saída rápida para o ataque, Alê chutou e obrigou o arqueiro do Brasiliense a fazer outra intervenção. Porém, na melhor chance do primeiro tempo, Guto não precisou se esforçar. Aos 44, Vanderlei driblou o zagueiro dentro da área, ajeitou e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol, para alívio do time da casa.
Na volta do intervalo, o jogo esfriou. Nenhuma das duas equipes conseguia imprimir um bom ritmo, apesar de o Brasiliense ficar mais com a bola. Nos primeiros 20 minutos, o único lance que acordou a torcida foi um toque de mão de Emerson, zagueiro da Ponte Preta, no limite da área. O árbitro, porém, deu apenas falta.
Após as alterações do técnico Wanderley Paiva, que já começava a ser chamado de burro por sua torcida, o jogo melhorou. As entradas de Adrianinho e Reinaldo Aleluia nos lugares de Agenor e Warley, respectivamente, fizeram com que o Brasiliense freqüentasse mais a área campineira.
Desta forma, aos 24 minutos, Patrick tocou para Allan Delon, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Dimba, que não alcançou. A bola atravessou a frente do gol de Dênis até sair pela linha de fundo.
A partir dos 30 minutos, o time da casa foi só pressão. Aos 32, Dimba chutou, Dênis defendeu e, antes de Allan Delon chegar, Zacarias tirou para escanteio, na melhor chance da partida.O Brasiliense ainda teve nova chance com Dimba, mas o camisa nove desperdiçou novamente, aos 40 minutos.
Porém, no finalzinho da partida, a justiça foi feita. Depois de tanto tentar, o Brasiliense chegou ao gol da vitória com Adrianinho, formado pela Ponte Preta, aos 45 minutos. O camisa 16 entrou na área, driblou dois defensores paulistas e tocou na saída de Dênis, fazendo um golaço.
O Brasiliense enfrenta agora o Vitória, em outro jogo de seis pontos na Boca do Jacaré, na próxima terça-feira. Já a Ponte Preta vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba na mesma data.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.