| 18/07/2007 09h51min
Não foi nesta quarta-feira que uma brasileira subiu ao pódio dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez. Na única regata feminina com representantes nacionais do dia, o skiff duplo leve, a dupla de remadoras Luciana Granato e Camila Carvalho terminou na sexta e última colocação da final A, que definia as medalhas, e apenas viu as cubanas Yaima Velázquez e Ismaray Marrero conquistarem o ouro da disputa.
O barco de Cuba foi superior às demais participantes, cruzando a linha de chegada a 7min25s80. Depois de comemorar o ouro, Velázquez e Marrero ainda tiveram tempo de assistir à emocionante briga pela definição da prata entre as mexicanas Analícia Esnaurrizar e Lilla Rivero e as canadenses Amber Cuthbertson e Camille Brillon. No final, as remadoras do México conseguiram o tempo de 7min30s80, com ligeira vantagem sobre as rivais, que ficaram a 0,38s e levaram o bronze. As norte-americanas Hannah Moore e Carey Brezler ficaram fora do pódio ao terminarem
em 7min32s46, com a
quarta colocação. Mais atrás vieram as argentinas Carolina Schiffmacher e Maria Clara Rohner, que disputaram remada a remada com as brasileiras pela definição do quinto posto. Luciana e Camila até que tentaram uma reação nos 500m finais da prova e chegaram a ultrapassar as argentinas. No final, porém, Schiffmacher e Rohner retomaram a posição e completaram a prova em 7min37s00, com apenas 0s16 de vantagem para as brasileiras. Na disputa da final B, que serviu apenas para a definição das duas últimas colocações, o barca venezuelano formado por Kimberlyn Uzcategui e Yoselin Izaze conseguiu o tempo de 7min51s96 e ganhou o direito de terminar na sétima posição geral dos Jogos. Já as guatemaltecas Emeline Dimas e Claudia Figueroa, que fecharam em 8min10s61, ficaram com o oitavo e último lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.