| 18/07/2007 08h11min
Depois da avalanche de medalhas conquistadas pelo Brasil na ontem, o país tenta manter o ritmo nesta quarta. A natação e o remo são as principais apostas.
O dia começa com as finais do remo, a partir das 8h45min. A ordem das competições é a seguinte: skiff duplo feminino, skiff duplo leve feminino, skiff duplo masculino e quatro sem masculino. O Brasil tem representantes e grandes chances de medalha no quatro sem – com Leandro Ferreira, Tiago Almeida, Ronaldo Vargas e Aléxis Mestre.
Ainda pela manhã, há emoção reservada para o complexo Maria Lenk. A partir das 10h, o Brasil pode ganhar medalhas em sete provas. Os maiores favoritos são César Cielo, nos 100m livre masculino, Flávia Delaroli e Rebeca Gusmão nos 50m livre feminino, além de Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira nos 100m borboleta masculino.
O Brasil ainda tem Armando Negreiros (segundo melhor nas eliminatórias dos 400m livre), Felipe Araújo (400m livre), Gabriella Silva e Daiene Dias (100m borboleta), Henrique Barbosa e Felipe Lima (100m peito masculino) e revezamento 4x200m livre feminino.
Também às 10h começam as eliminatórias da esgrima, na prova de sabre. Os brasileiros marcam presença com Marcos Cardoso, Rhaoni Rucknheim e Renzo Agresta, este último a maior esperança de medalha. Atualmente, ele ocupa a 34ª posição no ranking mundial. Ele espera melhorar a fraca campanha dos Jogos de 2003, em Santo Domingo, quando caiu nas oitavas-de-final.
– Agora estou mais experiente e aprendo diariamente com os meus erros – afirmou.
Futebol
Ainda pela manhã, a equipe de futebol feminino, já garantida na semifinal da competição, faz a sua terceira e última apresentação na primeira fase, diante do Equador, a partir das 11h, no estádio João Havelange. O time tem a obrigação de vencer por grande vantagem de gols, já que o Canadá, que enfrenta a Jamaica, por enquanto ocupa a primeira colocação do grupo.
– Vamos pensar primeiro na vitória. Os gols vão sair naturalmente. Não podemos ser afobadas – disse a atacante Kátia Cilene, que tem escalação garantida no pega desta quarta.
O futebol masculino também tem nova apresentação, a partir das 15h30min, também no estádio João Havelange. Comandada pelo meia Lulinha, do Corinthians, que fez os três gols da vitória sobre Honduras na estréia, a equipe comandada pelo técnico Lucho Nizzo se classificará com o resultado positivo. Para isso, ele repetirá a escalação da estréia.
Vôlei feminino
Já o vôlei feminino busca uma vaga na grande decisão no duelo contra os Estados Unidos, às 15h. Invicto, na primeira fase, o Brasil promete total concentração para evitar um novo deslize, como aconteceu em 2003, quando o time caiu diante da República Dominicana. A outra semifinal ocorre às 22h, entre a zebra Peru, que despachou as atuais campeãs dominicanas, e Cuba, favorita à vaga na final.
Outros esportes
Outro esporte coletivo que define seu futuro nesta quarta é o handebol masculino, que busca a liderança de seu grupo no confronto contra Cuba, a partir das 16h. As duas equipes já estão garantidas na semifinal da competição.
Uma hora depois, a equipe masculina de hóquei sobre grama faz sua segunda apresentação nos Jogos. Depois de perder por 9 a 0 para a Argentina na estréia, os meninos do Brasil não tem muita esperança no confronto diante de Trinidad e Tobago.
Às 18h, a seleção feminina de pólo aquático define a sua classificação à próxima fase no duelo contra Cuba. Para não correr o risco de ter de enfrentar os Estados Unidos na semifinal, é melhor vencer.
A partir das 19h, a natação volta a ser destaque no Pan com cinco provas eliminatórias. São elas: 200m livre feminino (com as brasileiras Manuella Lyrio e Monique Ferreira), 200m livre masculino (Nicholas Oliveira e Rodrigo Castro), 200m medley feminino (Joana Maranhão e Lilian Cerroni), 200m medley masculino (Thiago Pereira e Diogo Yabe) e revezamento 4x100m livre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.