Notícias

 | 14/07/2007 19h30min

Cinco brasileiros vão às finais por aparelhos da ginástica artística

Apenas o estreante Adan Santos ficou sem vaga nas decisões

A seleção brasileira masculina de ginástica artística classificou cinco de seus seis ginastas para as finais por aparelhos dos Jogos Pan-americanos do Rio. Apenas o estreante Adan Santos ficou sem vaga nas decisões. As finais por aparelhos estão programadas para terça-feira, a partir das 13h50min, na Arena Olímpica do Rio.

Vice-campeão mundial no solo, Diego Hypólito foi o primeiro colocado no aparelho. Mesmo fazendo uma série menos arriscada, sem colocar nenhuma das duas versões do salto que leva seu nome, o ginasta obteve 15,900 pontos. Diego também irá disputar medalha no salto, em que novamente obteve a melhor colocação.

Mosiah Rodrigues também vai à decisão no solo. Ele terminou em quarto lugar com 15,100 pontos. Ele é finalista também no cavalo com alças (7º) e na barra fixa.

Danilo Nogueira será o único representante nacional nas argolas, obtendo o sétimo lugar na classificação final. Ele também obteve vaga para o cavalo com alças, em oitavo, e na barra fixa, em que foi quarto. Luis dos Anjos, o Guto, e Victor Rosa foram os classificados nas paralelas.

Victor, que ainda pontuou o necessário para a decisão no salto e no individual geral pode não competir mais nos Jogos. Isso porque machucou o pé esquerdo durante suas apresentações desta tarde e precisou ser levado ao hospital.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.