| 12/07/2007 18h34min
A responsabilidade é grande: carregar a bandeira do país mais vitorioso da história dos Jogos na cerimônia de abertura do Rio 2007, no estádio Maracanã, nesta sexta-feira. Por isso, a delegação dos Estados Unidos escolheu a experiente jogadora de vôlei Danielle Scott. A atleta possui em seu currículo três edições da competição e disputou o mesmo número de Olimpíadas.
O curioso é que a norte-americana é casada com um brasileiro e já atuou durante quatro anos na Superliga feminina de vôlei do Brasil. Mesmo assim, a expectativa de carregar a bandeira de seu país é grande.
– É uma honra ser a escolhida. Nunca passou pela minha cabeça ser essa pessoa, mas isso realmente significa muito, até porque fui eleita pelos outros atletas – comemorou.
Scott deixou para trás outras duas concorrentes de peso. Entre os principais, a esgrimista Seth Kelsey e o jogador de squash Jamie Crombie. A seleção de vôlei dos Estados Unidos inicia a sua participação no Pan do Rio no dia 14, contra a Costa Rica. Porto Rico e Cuba complementam o grupo B.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.