Notícias

 | 12/07/2007 17h22min

Brasil vence com folga no futebol feminino

Seleção brasileira derrotou o Uruguai por 4 a 0

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos ainda nem ocorreu e o Brasil já está no clima da competição. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo no estádio do Engenhão e com facilidade derrotou o Uruguai por 4 a 0. Os gols foram marcados por Daniela Alves (duas vezes), Cristiane e Rosana.

Com uma atuação impecável e contra um adversário amedrontado, as meninas do Brasil passaram fácil pelo Uruguai com uma vitória por 4 a 0 e assumiram a ponta do Grupo A, que conta ainda com as seleções do Canadá, Jamaica e Equador. O resultado mostrou que o time está forte na busca pela manutenção do título conquistado na última edição do torneio, em Santo Domingo.

Os grandes nomes do time comandado por Jorge Barcelos foram as experientes Daniela Alves, artilheira da partida, com dois gols, Formiga e Pretinha. A segunda, inclusive, iniciou a jogada do gol que abriu caminho para a fácil vitória, logo aos dois minutos. Pela direita, fez um cruzamento perfeito para Cristiane, que ajeitou com o peito para o chute certeiro de Daniela Alves.

O placar poderia ter sido aumentado antes dos dez minutos, duas vezes com Pretinha, mas a habilidosa jogadora, no primeiro lance, parou nas mãos da goleira uruguaia e, no segundo, chegou a driblar a oponente, mas não conseguiu concluir.

Jogando em ritmo de treino, o Brasil contou ainda com a inexperiência das uruguaias para ampliar aos 16 minutos, graças a um “bloqueio” feito por uma zagueira dentro da área: pênalti, que Cristiane converteu com categoria.

Com 2 a 0 no placar, o Brasil “tirou o pé” e passou a administrar o placar, tocando a bola e fazendo o tempo passar. O Uruguai, satisfeito em não descer para o intervalo com uma goleada contra, não ofereceu perigo e assistiu passivamente ao estilo de jogo das meninas brasileiras.

Mesmo em um ritmo mais lento, bastou o time apertar um pouco o passo para ampliar antes mesmo do apito do árbitro. Aos 35, Rosana arriscou de fora da área e acertou o ângulo da goleira uruguaia, ampliando a vantagem canarinho.

Na etapa final o panorama pouco mudou. Mesmo em um ritmo menos acelerado, o time brasileiro continuou comandando as ações e fazendo o jogo correr à sua maneira. Aos gritos de “olé” da torcida, a seleção chegou constantemente perto do quarto gol e acertou o alvo aos 24 minutos, com Daniela Alves, de longe, sem chances para a goleira uruguaia.

Até o apito final do árbitro, as chances para a construção de um placar ainda mais elástico se sucederam, mas faltou uma melhor pontaria e o resultado ficou mesmo nos 4 a 0, suficientes para pular para a ponta do Grupo A.

No sábado, as 15h30min, as brasileiras voltam ao gramado para encarar as jamaicanas, que bateram as equatorianas na estréia por 1 a 0. É provável que o Brasil já possa contar com a atacante Marta, que chega ao Rio nesta sexta. No mesmo dia, só que mais cedo, às 11h15min, as uruguaias tentarão a recuperação diante do Canadá, que ficou de fora da rodada inaugural.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.