Notícias

 | 11/07/2007 00h17min

Brasil vence nos pênaltis e vai a final da Copa América

Seleção passou sufoco mas derrotou o Uruguai nos pênaltis

Em uma partida dramática nesta terça-feira, o Brasil venceu o Uruguai nos pênaltis por 5 a 4, depois de um empate no tempo regulamentar em 2 a 2. O resultado colocou a Seleção na final da Copa América. O adversário sai da partida entre Argentina e México, nesta quarta.

Embora não tenha começado muito bem, com menor posse de bola, o Brasil inaugurou o marcador logo aos 10 minutos. Júlio Baptista tabelou com Robinho e cruzou rasteiro, da linha de fundo. Vágner Love deixou a bola passar e Mineiro bateu em cima do goleiro Carini. No rebote, Maicon acertou o pé.

Logo após o gol, a partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos por causa da falta de luz em um dos refletores. Depois do recomeço, o Uruguai tomou o controle da partida. Forlan e Recoba desperdiçaram boas oportunidades para a equipe, obrigando Doni a realizar duas grandes defesas, em chutes de dentro da grande área.

A insistência uruguaia deu certo. Recoba cobrou escanteio fechado, Doni espalmou fraco e Forlan aproveitou o rebote para empatar a partida.

A resposta brasileira não demorou. Maicon cobrou falta da direita, a zaga uruguaia não se achou e a bola sobrou no pé de Julio Baptista. O meia só teve o trabalho de tocar para as redes.

No segundo tempo, as chances de gol foram escassas para ambas as equipes. Recoba, lesionado, deixou a equipe para a entrada do atacante Abreu.

A partida era equilibrada, mas o Uruguai tentava empurrar a equipe brasileira contra o próprio campo. Aos 25 minutos, Forlan acertou um cabeceio dentro da área e a bola sobrou para Abreu marcar, de carrinho. A bola ainda bateu em Doni, antes de entrar.

Após o empate, Dunga mexeu na equipe. Júlio Baptista e Josué foram substituídos por Diego e Fernando, respectivamente, e, posteriormente, Vágner Love saiu para entrada de Afonso. As alterações não melhoraram a equipe e o jogo se encaminhou para os pênaltis.

O Uruguai esteve muito próximo de se garantir na final. Depois de uma cobrança errada de Fernando, García desperdiçou a chance, cobrando na trave. Na seqüência, Gilberto fez o gol e Doni assegurou a classificação, depois de defender a cobrança de Lugano.

DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.