Notícias

 | 01/07/2007 11h51min

Massa culpa trânsito, mas se diz feliz com o resultado

Brasileiro diz que companheiro de equipe teve mais sorte

Líder até pouco mais da metade do GP da França, o brasileiro Felipe Massa perdeu a corrida na estratégia dos boxes para seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, ficando com a segunda colocação. Na entrevista coletiva após a disputa, o paulista culpou o tráfego na pista pelo resultado.

– O carro foi sensacional, foi perfeito. O único problema foi o trânsito que eu peguei após sair dos boxes pela segunda vez. Isso me atrapalhou muito e a vantagem que eu tinha aberto sobre o Raikkonen não foi suficiente – explicou o piloto, que perdeu a chance de ser o primeiro brasileiro a vencer em Magny-Cours pela Fórmula 1. – A estratégia era para funcionar com pista limpa – justificou.

Apesar da falha, Massa se mostrou conformado.

– Largar na pole e ficar com a segunda posição não é ruim, mas também não é o que eu esperava – reconheceu o piloto. – O Raikkonen teve mais sorte do que eu na prova – analisou, referindo-se ao fato de o finlandês ter conseguido pegar pista limpa nas voltas entre a sua parada e a do brasileiro.

– Depois, quando se está atrás do outro carro, você perde um pouco de pressão aerodinâmica e fica complicado. Mas é sempre bom ter os dois carros na frente, foi um ótimo resultado para a equipe. Estou feliz – assegurou.

Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.