| 29/06/2007 22h39min
O Coritiba conseguiu se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fortaleza por 1 a 0, em casa. Com o resultado, o time alviverde chegou a 16 pontos, assume o segundo lugar e tem boas possibilidades de terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.
Já os cearenses, que perderam um pênalti, permanecem com 11 pontos e podem deixar a atual 12ª colocação até o final da rodada.
Sem mostrar ansiedade nos primeiros minutos, o Coxa começou o jogo tocando a bola com tranqüilidade, estudando o adversário. Aos poucos, o Fortaleza apertava a marcação, truncando a partida. Aos oito minutos, Anderson Lima cobrou falta na área e a zaga conseguiu afastar o perigo. Dois minutos depois, foi a vez de Leandro aproveitar levantamento do lateral, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo.
O Tricolor de Aço não conseguia responder e quando teve a chance, aos 15, Simão deixou a bola escapar e ficar com o goleiro Edson Bastos. Dois minutos depois, Rogerinho arriscou de muito longe, por cima da meta paranaense. Errando muitos passes, o time coxa-branca irritava o torcedor presente no Alto da Glória.
O Coritiba tentava abrir o placar a qualquer custo e já mostrava certo nervosismo. Aos 29, Chumbinho chutou de fora da área, mas em cima da zaga. Seis minutos depois, Adriano Chuva teve uma boa oportunidade no ataque, mas foi parado pela zaga alviverde. Aos 43, Chumbinho levantou na área e Gustavo cabeceou firme para boa defesa de Getúlio Vargas, na melhor chance do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com um jogador a menos, já que Cocito foi expulso no intervalo por reclamação. Aos três, Anderson Lima cobrou falta, mas a bola parou na barreira. Mesmo com a vantagem numérica, o Coxa continuava errando demais. Aos nove minutos, Henrique Dias entrou na área, cruzou, mas ninguém aproveitou.
Sem conseguir penetrar na defesa, Anderson Lima arriscou de fora da área, dois minutos depois, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta. Até que aos 17 minutos, o atacante Gustavo foi puxado por César na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 19, Anderson Lima abriu o placar.
O Tricolor perdeu mais um jogador dez minutos após sofrer o gol. Thiago Campo fez falta forte e recebeu cartão vermelho. Mas, aos 32 minutos, o Fortaleza conseguiu um pênalti, com dois jogadores a menos. Na cobrança de César, Edson Bastos defendeu, impedindo o empate.
Aos 38, Gustavo recebeu na área com liberdade, mas tocou pela linha de fundo. Mesmo com o resultado magro, os paranaenses administraram os minutos finais.
Depois de uma maratona de três jogos em uma semana, o Coritiba ganha um refresco e só volta a campo no próximo sábado, diante do CRB, no Couto Pereira. Já o Fortaleza recebe no mesmo dia o Avaí, no Castelão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.