| 26/06/2007 12h30min
O Criciúma defende a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça, às 20h30min, diante do Remo, no Estádio do Mangueirão, em Belém. A equipe do técnico Gelson Silva aposta na consistência para vencer fora de casa, como ocorreu em Ipatinga (MG), na sexta rodada da competição.
Na ocasião, o Criciúma jogou com precisão cirúrgica. Com um meio-de-campo bem posicionado, a equipe teve boa atuação defensiva, fez um gol em cada tempo e venceu por 2 a 0. A vitória diante do Fortaleza, em casa, também por 2 a 0, apenas confirmou a boa fase da equipe catarinense, que desde o início da competição ocupa as primeiras posições da tabela.
Antes de viajar para o Norte do País, o técnico Gelson Silva orientou um treino tático no gramado do Heriberto Hülse para promover alguns ajustes, mas não definiu a equipe titular.
– Quero criar essa situação. A dúvida fica entre o Alex Sandro e o Kelson – explicou o técnico, que prefere não entregar a formação de mão beijada para o adversário.
Para o confronto diante do Remo, o Criciúma tem o retorno de dois jogadores considerados titulares: o zagueiro Claudio Luiz e o volante Luis André. Ambos cumpriram suspensão na última rodada e ocupam as posições de Filipe e Alex Sandro, em relação à equipe que iniciou a partida contra o Fortaleza.
Porém, o volante Alex Sandro pode ser mantido caso Gelson faça a opção por uma marcação mais forte no meio-de-campo em detrimento de mais uma opção de ataque, com o goleador Kelson. A definição vai acontecer momentos antes da partida.
– Somos líderes e o Criciúma agora será alvo de todos, então temos que nos precaver para não sermos surpreendidos – justificou.
Além de Kelson, o atacante Delmer é outra opção ofensiva da equipe, já que Odair, com uma lesão muscular, nem viajou.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.