| 10/11/2002 18h02min
O Inter subiu a Serra para encarar o Juventude e foi derrotado por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste domingo, dia 10. A situação da equipe de Cláudio Duarte se complicou. O colorado cai para 23º lugar na tabela e fica na zona de rebaixamento, com 26 pontos
Mal o Inter se organizava em campo, o Juventude foi pressionar a defesa. O time da casa abriu o placar aos 5 minutos de jogo, com Marcelo, pegando um chute de primeira da entrada da área após uma bela tabela que começou com Felipe Alvim.
Até a primeira meia hora de partida, o Inter não conseguia articular jogadas ofensivas. Em uma cobrança de escanteio, Duílio deixou tudo igual aos 34. Cássio cobrou e ele cabeceou. A bola ainda raspou em Michel, traindo o goleiro Diego.
O Inter ainda comemorava o gol, quando aos 37 minutos Cláudio Pitbull desempatou. Uma bola foi cruzada da esquerda e o atacante, livre de marcação dentro da área, pôde pular e tornear de cabeça no contrapé de Clemer.
No segundo tempo o Ju ampliou com Michel, também de cabeça, aos 13 minutos. Itaqui cruzou da direita, pegando Clemer mal posicionado. O atacante do Ju finalizou com o gol escancarado. O Inter chegou a esboçar uma reação no fim da partida após o gol de Chris, aos 25 minutos. Daniel Carvalho alçou a bola na área em uma cobrança de falta. O zagueiro desviou, mas Diego defendeu parcialmente. O próprio Chris pegou a sobra e mandou para a rede.
Mas Diego fechou o gol até o apito final de Carlos Simon. Já o Juventude garante a vaga na próxima fase do Brasileirão, com 40 pontos. O time da Serra ocupa a quarta posição na tabela.
O colorado joga todas as suas fichas no jogo da próxima quarta, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, penúltima rodada do Brasileirão e última partida em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.