Notícias

 | 24/06/2007 14h31min

Polônia volta a bater a Bulgária pela Liga Mundial

Liderança do Grupo D está garantida com vitória de 3 sets a 1

Líder invicta do Grupo D da Liga Mundial, a Polônia só perde a primeira posição da chave para a Bulgária com um desastre. Repetindo o que já havia acontecido neste sábado, os poloneses não se intimidaram por jogar fora de casa contra a equipe adversária e conseguiram uma importante vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/22, 20/25 e 25/20.

O principal destaque individual do confronto, porém, atuava do lado búlgaro. Com 21 pontos na partida, Vladimir Nikolov liderou as estatísticas no quesito também entre os comandados do técnico Martin Stoev, que também ameaçaram quebrar a invencibilidade polonesa com os 20 pontos da dupla Metodi Ananiev (que atuou apenas nos dois últimos sets) e Hristo Tsvetanov.

Mais regular, a Polônia contou com a boa atuação de Piotr Gruszka, Mariusz Wlazly e Sebastian Swiderski, cada um deles deixando a quadra com 12 pontos. Michal Winiarski ainda anotou nove pontos, colaborando para manter sua equipe como uma das duas únicas com 100% de aproveitamento na Liga – a outra é o Brasil, que perdeu apenas quatro sets, contra nove da Polônia.

A vitória praticamente classificaria os comandados do argentino Raul Lozano para a fase final da competição, se eles já não tivessem vaga automática por serem os anfitriões das partidas decisivas, que acontecerão em Katowice. Os búlgaros ainda podem terminar a primeira fase na primeira posição do Grupo D, mas precisam contar com duas vitórias fora de casa para conquistar a liderança nos critérios de desempate.

Porém, é bem provável que a equipe conquiste a vaga na lista de seis equipes que disputam a fase final da Liga Mundial. Além de Polônia, Brasil e Rússia, já garantidos, a entidade ainda contará com os melhores colocados do Grupo B e D. A Bulgária deve ficar com essa vaga, abrindo espaço ainda para um convite da FIVB, possivelmente para França, Cuba ou Sérvia.

Pela outra partida do grupo, a China conquistou sua segunda vitória na competição e manteve a Argentina como a seleção de segunda pior campanha, à frente apenas do Egito. Em duelo muito equilibrado entre dois países já eliminados, os chineses aproveitaram a vantagem de jogarem em casa e venceram por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/22, 25/19, 23/25 e 15/11.

Bastante regulares, os argentinos – comandados pelo técnico Jon Uriarte – brilharam com Gustavo Scholtis (22 pontos), Lucas Chavez (12 pontos), Rodrigo Aschemacher e Martin Hernandez (dez pontos cada). Já os chineses contaram com os 25 pontos de Yingchao Fang, os 22 de Peng Guo e os 17 de Qiong Shen.

As quatro seleções voltarão a entrar em quadra na próxima rodada para a definição da situação da chave. Enquanto Polônia e Bulgária fazem a revanche em Katowice, Argentina e China se encontram em Rosário. As quatro partidas acontecem entre 29 de junho e 1º de julho.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.