Notícias

 | 23/06/2007 18h23min

Coritiba e Ceará ficam no empate na Segundona

Resultado não foi bom para nenhuma das equipes

No duelo dos 'Vovôs' – mascote dos dois times – Coritiba e Ceará ficaram no empate em 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza. O resultado deixa os dois times próximos da zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não foi bom para nenhum dos dois, que perderam a oportunidade de se consolidarem entre os primeiros colocados, principalmente a equipe da casa.

O jogo começou bastante brigado no meio-campo, com os times truncando demais as ações. O primeiro chute a gol veio somente aos seis minutos, mas Careca errou o alvo, batendo pela linha de fundo. Aos 11, o Ceará tentou responder em cobrança de falta de Ciel, mas a bola subiu demais, sem nenhum perigo.

O goleiro coxa-branca, Edson Bastos, tocou na bola pela primeira vez três minutos depois, após um chute fraco de Zé Augusto. Mas, aos 15, o Coritiba conseguiu abrir o placar. Depois de um lançamento em profundidade, Gustavo entrou na área e tocou na saída de Adílson. O gol empolgou o Coxa, que melhorou na partida. Seis minutos depois, Gustavo arriscou de fora da área, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo.

O Alvinegro equilibrou novamente o jogo e assustou aos 29, com um chute forte de Ciel que exigiu uma boa defesa de Edson Bastos. Aos 33 minutos, Edmílson cobrou falta e a bola passou perto do ângulo, assustando a defesa paranaense. Mas, aos 36 minutos o empate chegou. Ciel bateu forte, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.

Na segunda etapa, os times voltaram com alterações para tentar melhorar a movimentação. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, Dezinho cabeceou firme, mas à direita do gol cearense. Aos sete minutos, Dinei recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Coxa com um jogador a menos. Com a diferença numérica, o Coritiba se fechou um pouco e deixou a partida novamente muito truncada no meio-campo.

Mas aos 22 minutos, Arlindo Maracanã chegou à linha de fundo, a bola cruzou a área, Mazinho Lima tocou para o meio e Zé Augusto, com liberdade, virou placar no Castelão. O Alvinegro, empurrado pela torcida, foi para o ataque. Aos 24 minutos, Barbieri chutou e Edson Bastos cedeu o escanteio. Mas três minutos depois, Anderson Lima cobrou falta, o goleiro Adilson rebateu e Chumbinho, oportunista, tocou para o gol e empatou novamente o jogo.

Com um jogador a mais e atuando em casa, o Ceará passou a pressionar. Aos 35 minutos, Mazinho Lima arriscou o chute, mas a bola foi para fora, sem perigo. Oito minutos depois, após cruzamento na área, Edson Bastos conseguiu evitar o gol, se chocando com Rogerinho, mas salvando o Coxa.

Na próxima rodada o Coritiba vai a Ipatinga enfrentar o time da casa, terça-feira, no Ipatingão. Depois, na sexta, a maratona continua diante do Fortaleza, no Couto Pereira, Já o Ceará vai a Florianópolis, onde pega o Avaí na Ressacada.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.