| 09/11/2002 19h44min
O Criciúma saiu atrás no placar e buscou o empate em 1 a 1 com a Anapolina neste sábado, dia 9, no Estádio Heriberto Hülse. Foi o último jogo em casa do Tigre na primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro. E também foi o pior resultado da equipe em seus domínios. O time catarinense havia vencido todas as outras 11 partidas disputadas no Heriberto Hülse.
O resultado, no entanto, não alterou a confortável posição do Tigre na tabela de classificação. A equipe do técnico Edson Gaúcho segue líder isolada, com 51 pontos, quatro a mais que o Sport, o segundo colocado.
Como falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase, a liderança está assegurada, e com ela a vantagem de decidir em casa todos confrontos do mata-mata – das quartas-de-final, cujo adversário será o oitavo colocado da primeira fase, até a decisão, caso consiga chegar lá.
Na partida deste sábado, a Anapolina – apelidada de Xata (assim mesmo, com x) justamente pelos resultados inesperados que alega ter conquistado ao longo de 54 anos de história – calou a torcida catarinense aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Leonardo.
O Tigre empatou no segundo tempo. Cléber Gaúcho marcou aos 15, de pênalti.
Na próxima terça, dia 12, o Criciúma se despede da fase classificatória cumprindo tabela com o Santa Cruz, no Recife.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.