Notícias

 | 21/06/2007 15h39min

Kubica diz que acidente não mudará seu estilo de pilotar

Polonês afirmou que agora está mais confiante ainda no sistema de segurança da BMW Sauber

Robert Kubica disse que o acidente que sofreu no Grande Prêmio do Canadá, no dia 10, não mudará seu estilo de pilotar. O polonês colidiu a 230km/h em uma das curvas do Circuito de Montreal e embora todos houvesse temido por sua vida, o piloto escapou sem maiores lesões e deixou o hospital menos de 24 horas depois de dar entrada.

Apesar do susto, Kubica declarou que tal acidente lhe incentiva, uma vez que os equipamentos de segurança de sua equipe, a BMW Sauber, funcionaram muito bem.

– Sinto que o que aconteceu é mais encorajador do que preocupante. Graças às especificações, você pode ir mais longe sem se machucar – disse o polonês.

– Sempre soube que em um carro de um lugar só e com rodas abertas, acidentes como esse poderiam acontecer e que podem se repetir. É o mesmo para todos os pilotos e estamos cientes disso – acrescentou.

Kubica ficou de fora do Grande Prêmio dos Estados Unidos, uma vez que os médicos preferiram poupá-lo de novos riscos. Para a disputa da etapa francesa da Fórmula-1, daqui a uma semana, o polonês deverá ser submetido a uma bateria de exames para saber se poderá correr no Circuito de Magny-Cours.

Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.