Notícias

 | 20/06/2007 09h58min

Equipamentos de segurança funcionaram bem, segundo a FIA

Comissão apurou os dados da batida de Kubica no GP do Canadá

A FIA divulgou os dados sobre o acidente sofrido por Robert Kubica, há duas semanas, no GP do Canadá. Segundo o estudo feito pelo chefe da comissão de segurança da entidade, Peter Wright, o polonês saiu praticamente ileso da batida ocorrida a 230 km/h graças ao bom funcionamento dos equipamentos de segurança de sua equipe, a BMW Sauber.

– Enquanto estamos chocados com a violência do acidente, ficamos contentes de ver Robert escapar quase ileso e satisfeitos com o comportamento de nosso chassi – comemorou o diretor técnico da BMW Sauber, Willy Rampf. – Nunca comprometeremos nossos quesitos de segurança, por exemplo. Sempre ficamos do lado seguro e isto compensou – completou.

Depois do acidente sofrido, Robert Kubica deixou o hospital após menos de 24 horas internado. No entanto, o polonês foi impedido pela FIA de disputar o GP dos Estados Unidos por esta entender que uma nova batida sua poderia resultar em conseqüências mais graves. Agora, para a etapa francesa da Fórmula-1, daqui a duas semanas, o piloto aguarda sua liberação para poder voltar a guiar sua BMW Sauber.

Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.