Notícias

 | 16/06/2007 17h00min

Ju recebe o Santos em busca da terceira vitória seguida

Peixe não vem se dando bem contra os gaúchos nesta temporada

O Juventude enfrenta o Santos neste domingo, às 18h10min, no Estádio Alfredo Jaconi, tentando a terceira vitória seguida no Brasileirão. O time de Caxias tem a missão de manter o bom retrospecto dos gaúchos nesta temporada contra a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que não estará em Caxias do Sul por estar se recuperando de uma crise de apendicite.

Desde que chegou no Estádio Alfredo Jaconi, antes da segunda rodada do Brasileirão, o técnico Flávio Campos falava em um time sem estrelismos, sem exageros. Aos poucos foi implantando o que ele chama de conceito operário no seu novo Juventude. E é com esse sentimento que o alviverde tenta a vitória neste domingo.

– Não é nenhum demérito ser operário. É a idéia de trabalhador que não se cansa, que não reclama. Quero que eles sintam isso do operário brasileiro, que trabalha bastante e produz muito – explicou Flávio.

O pensamento do treinador se refletiu dentro de campo, no coletivo de sexta-feira. A orientação era de marcação conjunta, sempre. Ataques em bloco. Ou seja, todos ajudando todos.

– A intenção é contribuir para o coletivo. Não importa se eu vou fazer gol. A gente tem é que ajudar os companheiros – aprovou o atacante Michel, que terá a missão de marcar no meio-campo, quando o Juventude não tiver a bola.

O mesmo farão os meias Bruno e Beto. Não que atacar fique em segundo plano, mas eles terão a missão de contribuir com o sistema defensivo.

– Precisamos agredir sem se expor e nos defender sem recuar demais. Temos que achar essa dosagem. Ir atrás da bola até pegá-la. Foi isso que tentei passar para os jogadores – revelou Flávio.

A força física será muito utilizada na partida contra o Santos. Jogadas que começam em lançamentos e infiltrações serão as principais armas do Juventude para conseguir os pontos que podem mantê-lo na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Em campo, o Peixe deverá ter apenas duas mudanças para o confronto em Caxias do Sul. O goleiro Fábio Costa volta à equipe depois de se recuperar de uma conjuntivite e entra na vaga de Roger. Já o lateral-esquerdo Carlinhos ganha nova oportunidade, ocupando o lugar de Kléber, convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América.

– É uma nova chance para que eu possa me firmar. Como não fui chamado para jogar o Mundial sub-20, quero aproveitar esse espaço no Santos para aparecer e melhorar cada vez mais – afirma Carlinhos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.