| 11/06/2007 07h30min
Mesmo sob chuva, a população da Capital atendeu a um chamado solidário. No sábado, 112 quilos de alimentos não-perecíveis e 221 peças de roupas foram doados para a Campanha do Agasalho 2007. Quem fez a doação recebeu mudas de árvores nativas.
Foi o primeiro posto móvel do projeto Plante Solidariedade: Mais Calor Humano, Menos Aquecimento Global, que busca incentivar as doações com a distribuição de plantas. Na tenda armada no Largo Glênio Peres, foram distribuídas 500 mudas de cinco espécies (pitangueira, araçá, chal-chal, murta e guamirim), de um total de 20 mil mudas doadas pela Associação Gaúcha de Empresas Florestais para a campanha.
A estudante Samanta Mota de Freitas, 24 anos, levou uma muda de araçá. Vai plantar no sítio da família em Nova Santa Rita. Quando viu a entrega das plantas, correu no Mercado Público e comprou um quilo de farinha para polenta, um de feijão e um pacote de bolacha.
– Assim a gente ajuda outras pessoas e tenta melhorar nosso planeta. Vou plantar essa mudinha para ajudar um pouco a reverter esse quadro do aquecimento global – disse Samanta.
A aposentada Júlia Silvestrini, 59 anos, levou dois blusões e uma jaqueta. Não conseguiu a muda de pitangueira que queria, mas saiu satisfeita com uma de araçá.
– Eu sempre dôo roupas para a Campanha do Agasalho, mas ganhar uma plantinha motiva bem mais – afirmou.
O deputado estadual Carlos Gomes (PPS) estava representando a Assembléia no sábado. Ficou impressionado com a participação da comunidade.
– Mesmo com esse tempo, as pessoas vieram. É muito bonito ver essa mobilização – destacou o parlamentar.
A chuva do fim de semana provocou o cancelamento da arrecadação no outro posto móvel, previsto para o domingo, na Redenção.
A campanha aceita doações de roupas, calçados, cobertores e alimentos não-perecíveis Na Capital, as mudas serão distribuídas em postos na Assembléia, no Palácio Piratini, no Palácio da Justiça, na Central de Doações do Centro Administrativo do Estado, no Ministério Público e no Centro Vida (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132). No Interior, as doações podem ser feitas nas prefeituras e em locais indicados por elas. Ainda não há mudas para serem trocadas. Empresas que queiram colaborar com a doação de plantas devem entrar em contato com a Assembléia pelo (51) 3210-2555.
ROBINSON ESTRÁSULAS/ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.