| 06/06/2007 11h08min
Recém-contratado pelo Manchester United, o meia Anderson pode enfrentar problemas para mostrar seu futebol na Inglaterra. Segundo o diário português Record, o governo inglês vai negar o visto de trabalho ao jogador do Porto e da Seleção Brasileira. De acordo com o jornal britânico The Sun, a decisão se baseia na legislação que especifica que jogadores de fora da União Européia (UE) devem participar em pelo menos 75% dos jogos da seleção do seu respectivo país nos últimos dois anos para poderem atuar na Inglaterra. As informações são do site GloboEsporte.com.
Apesar de ter sido convocado por Dunga para a disputa da Copa América, Anderson, ex-Grêmio, ainda não cumpre o requisito. No entanto, o Manchester United vai recorrer da decisão ao Home Office (equivalente ao Ministério do Trabalho) e já preparou uma equipa jurídica para defender o brasileiro.
O jornal inglês relembra que o clube de Old Trafford passou por um problema idêntico quando contratou o sul-coreano Park Ji-Sung junto ao PSV Eindhoven, em 2005. Na ocasião, o clube inglês conseguiu uma licença extraordinária para inscrever o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.