| 06/06/2007 08h45min
Aos 34 anos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos anunciou qual será seu destino após deixar o espanhol Real Madrid, clube que defendeu por 11 anos. Trata-se do Fenerbahçe, da Turquia. O jogador assinou contrato por dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Agora, Roberto Carlos terá como companheiros o zagueiro Edu Dracena, os meias Mehmet Aurélio (naturalizado turco) e Alex, e o atacante Deivid, além do técnico Zico. A contratação foi confirmada pela assessoria de imprensa do atleta e pelo clube turco nesta terça-feira.
– Nosso novo jogador Roberto Carlos anunciou no canal de TV do clube que Fenerbahçe é o maior, Fenerbahce é campeão. Ele também disse que está feliz com sua transferência para o clube e colocará sua assinatura em muitos gols – anunciou o site oficial do clube. – Nosso Fenerbahce ‘acorrentou’ o jogador brasileiro Roberto Carlos, do Real Madrid, que agora veste nossas cores. Ontem de madrugada (horário da Turquia, noite de terça no Brasil), o empresário de Roberto Carlos, Dino Pasalic, foi à Turquia para assinar o acordo e, em alguns dias o jogador deve chegar em Istambul – completou o clube.
A má fase do lateral vem desde a campanha fracassada da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, quando o jogador foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação precoce nas quartas-de-final, para a França. No Real, Roberto Carlos já havia indicado em abril a vontade de deixar o clube ao final da temporada. Em maio, afirmou que tinha recebido propostas de times europeus e dos Emirados Árabes Unidos, descartando voltar ao Brasil.
Roberto Carlos foi revelado pelo União São João de Araras, no interior de São Paulo. No time, permaneceu entre 1990 e 1992, quando foi negociado com o Palmeiras. No clube de Palestra Itália, conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro e o Paulista (1993 e 1994), além do Torneio Rio-São Paulo (1993). Em 1995, se transferiu para a Inter de Milão, da Itália. De lá, foi para o Real Madrid em 1996. No time merengue, ganhou três Copa dos Campeões da Europa (1998, 2000 e 2002), dois Mundiais Interclubes (1998 e 2002), uma Supercopa da Europa (2002), três Campeonatos Espanhóis (1997, 2001 e 2003) e uma Supercopa da Espanha (1997).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.