| 04/06/2007 13h12min
O Grêmio segue os dias de preparação para o confronto com o Santos recolhido próximo à cidade de Itu, no interior paulista. O time que entrará em campo para defender a vantagem obtida no em Porto Alegre, na semana passada, tem duas dúvidas. A mais preocupante é a de Tuta, que saiu do jogo com o Botafogo, no sábado, com lesão muscular. Outra é a de Tcheco, que, pelo mesmo problema, deixou o gramado do Olímpico no intervalo do primeiro confronto com o Peixe.
O centroavante se mostrou pessimista sobre sua participação para o duelo que apontará o finalista brasileiro da Libertadores da América. Se não puder atuar, o técnico Mano Menezes tem a alternativa natural no grupo: Douglas. Com ele, o esquema permanece o mesmo, sendo o atacante o homem de referência no ataque. Caso opte por mexer na formatação da equipe, o treinador pode colocar Amoroso na frente. Porém, essa possibilidade é tida como remota.
Se Tuta está com poucas esperanças de jogar, o meia Tcheco está confiante em sua participação no jogo da Vila Belmiro:
– Ainda tenho um pouco de receio para fazer uma passada larga, que é quando a gente sente esse grupo muscular, mas de qualquer forma me senti bem nos treinamentos. Temos segunda e terça pela frente. Tem tempo para pegar confiança no jogo – diz o capitão do time, que também recomenda qual a postura a ser adotada em campo: – Não devemos nos defender totalemente atrás porque vai atrair a equipe do Santos e a pressão vai ser inevitável. Mas tentando manter a posse de bola, marcar mais no ataque para que eles não tenham liberdade para sair – completa o camisa 10.
Por via das dúvidas, na preparação para qualquer resultado, o cronograma de treinamentos do Grêmio para hoje e amanhã terá ensaios de cobranças de pênaltis.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.