Notícias

 | 01/06/2007 23h13min

Portugal vai à Bélgica tentando se manter nas eliminatórias à Euro

Time comandado por Felipão não está bem colocado no Grupo A

A seleção portuguesa de futebol, comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, enfrenta neste sábado a Bélgica no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, precisando de uma vitória para manter suas chances no Grupo A das eliminatórias à Eurocopa de 2008. O SporTV transmite o jogo a partir de 15h40min.

Para a partida, Felipão não terá quatro jogadores importantes: o atacante Cristiano Ronaldo, suspenso, o zagueiro Ricardo Carvalho e os atacantes Simão e Nuno Gomes, lesionados. Por outro lado, o treinador contará com o meia brasileiro naturalizado Deco, que não jogou por estar machucado.

O objetivo dos portugueses é conseguir uma vitória e tentar encostar na Polônia, que lidera a chave com 16 pontos em sete jogos. Portugal, Finlândia e Sérvia aparecem empatados na segunda colocação, com 11 em seis confrontos.

Porém, a seleção tem péssimas lembranças do palco da partida de amanhã: em 2000, foi lá que Portugal acabou eliminado pela França na prorrogação das semifinais da Eurocopa de 2000, por uma mão involuntária do zagueiro Abel Xavier.

Outro tabu a ser quebrado pelos comandados de Scolari é o de vitórias fora de casa – a seleção não comemora uma desde que superou a Estônia em Tallinn, no dia 9 de junho de 2005. Foram quatro empates e três derrotas.

Para a Bélgica, uma derrota pode significar a eliminação das eliminatórias. E o treinador René Vandereycken não terá o zagueiro Van Buyten, do Bayern de Munique, e o atacante Dembelé, do AZ Alkmaar holandês.

Na ida, disputada em Lisboa, Portugal aplicou uma goleada de 4 a 0 nos belgas.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.