Notícias

 | 31/05/2007 22h04min

Fifa recebe protesto do Equador por proibir jogos na altitude

Embaixador equatoriano na Suíça disse que decisão é injusta

O embaixador do Equador na Suíça, Jaime Marchán, apresentou um protesto formal ao suíço Joseph Blatter, eleito nesta quinta para seu terceiro mandato à frente da Fifa, contra o veto do organismo à realização de jogos de futebol em locais acima dos 2.500 metros de altitude.

Na nota de protesto, o embaixador equatoriano na Suíça, Jaime Marchán, disse que a decisão é injusta, discriminatória e, inclusive, antidesportiva.

Ainda segundo o documento, a medida pretende limitar o espírito de concorrência leal, desafio e superação das dificuldades de toda natureza que envolve a atividade esportiva livre e democrática.

Além disso, a Embaixada do Equador na Suíça coordena uma ação conjunta com as missões diplomáticas em território suíço dos países membros da Comunidade Andina (CAN) - além dos equatorianos, formam o grupo Bolívia, Colômbia e Peru.

A ministra de Relações Exteriores do Equador, María Fernanda Espinosa, disse em entrevista coletiva que levará amanhã à reunião de gabinetes do Equador e Peru, na cidade peruana de Tumbes, uma carta de protesto dos andinos pela decisão da Fifa.

A reunião binacional será liderada pelos chefes de Estado do Equador, Rafael Correa, e do Peru, Alan García.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.