| 28/05/2007 12h56min
O capitão colorado Fernanão corre risco de ser suspenso por até 180 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo é a assinatura de um contrato com uma empresa de marketing para cuidar de sua imagem. De acordo com a CBF, a prática só pode ser feita através do próprio clube ou por intermédio de um agente credenciado da Fifa. Fernandão infringiu o Artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em deixar de cumprir deliberação, resolução, determinação ou requisição do Conselho Nacional de Esporte (CNE) ou da entidade de administração do desporto.
A pena para esse tipo de infração varia de 30 a 180 dias de suspensão além de uma possível suspensão automática a ser cumprida nos jogos do Campeonato Brasileiro.
O fato surpreendeu por estar na pauta de julgamentos desta segunda. Porém, a pedido do departamento jurídico do Inter e como a delegação está no México e Fernandão não teria como comparecer ao julgamento, a sessão foi adiada para a semana que vem. A autoria da denúncia não foi revelada pelo STJD. Em Porto Alegre, Fernandão também está sendo processado pela Refast, empresa de consultoria esportiva.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.