| 10/05/2007 22h59min
O Paraná empatou em 1 a 1 com o Libertad na noite desta terça no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). Com o resultado, o time brasileiro foi eliminado, pois perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 em Curitiba.
Mesmo precisando da vitória, o Tricolor começou a partida com tranqüilidade, sem forçar o ataque. Mesmo sem uma grande torcida apoiando, o time da casa mostrava mais ação.
Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Gamarra, que bateu de longe para fazer 1 a 0 para os paraguaios e deixar a situação do Paraná ainda mais delicada. Precisando da virada, os brasileiros mostravam nervosismo, errando muitos passes. O Libertad administrava o jogo e não forçava mais como no início a partida. Aos 29 minutos, mais uma falha na zaga paranista e Gamarra, de cabeça, quase ampliou.
No final do primeiro tempo, Zetti queimou a primeira substituição, colocando o zagueiro João Paulo no lugar no lateral Egídio. A mudança demorou a mostrar algum resultado e somente aos 43 minutos, após uma jogada de Dinélson, Josiel teve a chance de marcar, mas chutou mal.
Na segunda etapa, o Tricolor mudou seu posicionamento em campo, e começou no ataque. Mas a pressão inicial foi abafada e o jogo ficou novamente equilibrado. Faltava criatividade aos brasileiros.
Aos 16 minutos, os paranaenses perderam a grande chance. Josiel aproveitou um toque errado da zaga, partiu em velocidade, mas acabou trombando com o goleiro ao tentar driblá-lo. O árbitro mandou o jogo seguir.
Mostrando muita garra, a equipe paranista perdeu outras oportunidades. Até que, aos 38 minutos, Joelson empatou a partida, anotando um belo gol de falta. Aos 41, no entanto, o atacante Vinicius Pacheco recebeu cartão vermelho, complicando de vez a situação dos brasileiros.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.