| 29/04/2007 19h33min
O técnico do Juventude, Ivo Wortmann, afirmou, após o empate em 3 a 3 com o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, que a partida deste domingo teve dois tempos bastante distintos: o primeiro foi do Grêmio e o segundo do Alviverde. O treinador destacou, principalmente, o poder de reação de seus jogadores, que em nenhum momento se abateram quando estiveram atrás no placar. Além disso, Wortmann salientou que as alterações na equipe foram bem sucedidas:
– Estou muito satisfeito com o poder de reação do Juventude, mas não foi um poder de reação só pela vontade não, foi porque tínhamos muitas dificuldades no primeiro tempo. Tínhamos o Júlio e o Márcio marcando o Tcheco e, automaticamente, o Júlio marcando o Tcheco ficava sem função, bem como o Márcio. Então, sempre tínhamos a desvantagem numérica no meio. O Grêmio, com a qualidade que tem, tirou vantagem disso. Por isso que fiz a mexida no segundo tempo, colocando Da Silva e Veiga, que tem um posicionamento muito bom. Daí tomamos conta do jogo e poderíamos ter ganho – explicou
O treinador também destacou a união do time para superar as dificuldades em campo:
– O Juventude foi buscar o resultado porque se organizou no segundo tempo e os jogadores não entraram no desespero de estar em desvantagem, de cada um querer ganhar o jogo individualmente, foram numa forma coletiva, reverteram, fizeram 3 a 2, no meu entendimento justo e infelizmente acabamos tomando aquele no final. Mas o campeonato está em aberto – completou.
Sobre o duelo de volta, Wortmann declarou que será muito difícil, porém, o Juventude está vivo e não se intimidará dentro do Olímpico:
– Basta termos uma vitória, e hoje mostramos que temos condições para isso. É difícil jogar no Olímpico, mas nossos jogadores mostraram que não se abatem, não se intimidam – comentou.
O treinador do Alviverde não poderá contar com Juliano, expulso, e Wescley, que recebeu o terceiro cartão amarelo, no segundo e decisivo confronto pela final do Gauchão 2007, no próximo domingo. O atacante Alex Alves pode retornar à equipe, já que o Juventude tem a comprovação por meio do próprio laboratório fabricante do remédio CLA que o lote do qual o jogador utilizou o medicamento estava contaminado, e isso pode ser favorável ao julgamento do atleta. Ricardo, que cumpriu suspensão neste domingo, poderá reforçar o grupo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.