| 29/04/2007 16h01min
O atacante Alex Alex confia que será absolvido da suspeita de doping por sibutramina e que poderá estar em campo na segunda partida de decisão do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, no dia 6 de maio. Auxiliado pelo advogado do Juventude, Celso Rodrigues, o jogador esteve em Porto Alegre para resolver a questão. A sibutramina não consta na bula do CLA, remédio usado pelo atleta.
– Ficou tudo definido. Já tinha esperanças de que eu não tinha feito nada errado. O advogado, simplesmente quando ele ouviu minhas palavras já sabia, e também pelo laudo do produto, que está adulterado. Acho que vão fazer uma carta dizendo que estão errados e tal. Agora é esperança de que eu possa jogar a próxima partida – declarou Alex
Vários laboratórios produzem o CLA e o distribuem no mercado nacional. Apenas um deles, justamente o produtor do lote consumido por Alex, acusou presença de sibutramina, que, de acordo com a própria posologia, não deveria estar ali. Em condições normais, o CLA não deve conter sibutramina. Uma amostra examinada pela UFRGS acusou o contrário. O Juventude cogita processar o laboratório.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.