Notícias

 | 28/04/2007 20h22min

Flamengo e Botafogo iniciam duelo decisivo

Equipes se enfrentam as 16 deste domingo no Maracanã

Depois de dois anos onde clubes pequenos surpreenderam e chegaram à decisão, a final do Campeonato Carioca volta a ser decidida por dois grandes do Rio de Janeiro. E o primeiro jogo acontece neste domingo, às 16 horas, quando Botafogo e Flamengo se enfrentam no Maracanã.

O Rubro-negro chega credenciado pelo título da Taça Guanabara, o primeiro turno. Já o Alvinegro vem embalado depois de vencer a Taça Rio no último final de semana. O segundo jogo da final acontece no dia 6 de maio.

O Botafogo chega para este duelo cansado pela seqüência de jogos decisivos que vem enfrentando, já que vem disputando paralelamente a Copa do Brasil. Tanto que vários jogadores chegaram a ser dúvida para o confronto, casos do zagueiro Alex, com torcicolo, do lateral-esquerdo Luciano Almeida, com fadiga muscular, e do meia Zé Roberto e do atacante Jorge Henrique, com dores na coxa direita.

Mas a vontade de atuar no clássico falou mais alto e estão todos liberados para o duelo, o que permitirá ao técnico Cuca jogar com força máxima. Aliás, o treinador refuta o rótulo de favorito que foi dado ao Alvinegro, em virtude do bom futebol mostrado pelo time nas últimas partidas.

– Ninguém pode desprezar o Flamengo em uma decisão de Campeonato Carioca. Todos nós sabemos que o time deles cresce neste momento. Mas o Botafogo tem jogadores equilibrados, acostumados a jogos decisivos. Confio muito no potencial desse plantel – afirma Cuca.

No lado do Flamengo, o time teve toda a semana para trabalhar e corrigir algumas falhas que o técnico Ney Franco vinha observando em sua equipe. Ciente de que o time enfrentará uma viagem ao Uruguai no meio da semana, para o compromisso pela Copa Libertadores contra o Defensor, o treinador rubro-negro ressaltou a importância de um bom resultado logo no primeiro jogo da decisão do Carioca.

– Tanto Flamengo, quanto Botafogo podem pensar em jogar um pouco mais ofensivamente para sair com uma vantagem. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória e entrar mais tranqüilo para a segunda partida – apontou Ney.

Apesar do tempo livre para treinar, Ney Franco procurou manter o mistério, mas a tendência é que leve a campo apenas um atacante. Assim, Roni perde espaço para o zagueiro Moisés, deixando o Flamengo no esquema 3-6-1.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.