Notícias

 | 18/10/2002 22h32min

JEC vence Guarany de Sobral por 5 a 3

O Joinville venceu o Guarany de Sobral, do Ceará, por 5 a 3, nesta sexta, 18 de outubro, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho. Com o resultado, o JEC obteve sua primeira vitória depois de quatro rodadas. Agora, o time catarinense soma 28 pontos na classificação e passa da 15ª para a 10ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

A goleada começou aos sete minutos, quando um chute forte de Michel bateu no goleiro do Guarany e Curê, sozinho, mandou a bola para dentro: 1 a 0. Aproveitando a lentidão e falta de postura tática do time cearense, os jogadores catarinenses mantiveram um ritmo explosivo ao jogo no primeiro tempo.

A motivação tricolor ganhou mais força com dois gols consecutivos do atacante Anselmo. Aos 21 minutos, ele recebeu assistência de Juari dentro da área e soube aproveitar a chance com categoria, metendo o segundo gol. Três minutos depois, Anselmo apavorou novamente o goleiro Gleidson: lançou a bola no alto da rede e fez 3 a 0.

Desconcertado, mas sem perder as esperanças, o Guarany conseguiu desvendar os erros óbvios da defesa tricolor. Aos 28, Valdir Papel aproveitou a cochilada da zaga adversária e cobriu Marcello Flores, diminuindo o desespero cearense.

A festa do primeiro gol, no entanto, durou pouco. O atacante Curê, aos 36 minutos, fez o quarto gol com tranqüilidade, depois de receber um toque de Michel.

Fraco no contra-ataque, desatento na retaguarda e falível no meio de campo, o Guarany não garimpou chances de reagir. A crise piorou quando Juari recebeu cruzamento na área, aos 43 minutos, e chutou a bola por baixo do goleiro Gleidson: 5 a 1.

No segundo tempo, os cearenses voltaram transformados. Em busca de, pelo menos, um empate, o Guarany praticou um futebol mais encorpado e assustou o Joinville. Aos 33 minutos, Zé Ribas deu o troco no JEC, mandando a bola para dentro da trave.

Enquanto isso, o Joinville perdia ótimas oportunidades de aumentar o placar: os jogadores chegavam na área, mas não conseguiam finalizar com precisão. Um empurrão de Da Silva em Valdir Papel pôs fim à partida. Valdir cobrou o pênalti e diminuiu para os cearenses. Final: 5 a 3.

O próximo desafio do Joinville, que não joga na próxima rodada, ocorre no outro sábado, dia 26, contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 16h.

Com informações de Rafael Giorgio Ferri do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

20/10/2002 21h32min
Técnico quer priorizar a posse de bola
15/10/2002 22h29min
JEC perde por 3 a 1 para o XV de Piracicaba
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.