| 21/04/2007 07h50min
O Atlético-MG está com um pé na final do Campeonato Mineiro, depois de ter vencido a primeira partida por 2 a 1. Agora, o Galo volta a enfrentar o Democrata de Governador Valadares, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, podendo até perder por um gol de diferença para garantir sua vaga na decisão da competição estadual.
E para dar ainda mais confiança para a torcida atleticana, faz mais um ano que o time não perde por mais de um gol de diferença jogando no estádio do Mineirão. A última vez que isso aconteceu foi contra o Fortaleza, no dia 12 de abril do ano passado, quando foi derrotado por 2 a 0, ainda pela Copa do Brasil de 2006.
De lá para cá, foram 27 partidas do principal estádio de Belo Horizonte, sendo apenas duas derrotas, ambas por um gol de diferença: para o Ituano, por 2 a 1, ainda na Série B do Brasileirão do ano passado; e para o Villa Nova, 1 a 0 na estréia do time no Campeonato Mineiro deste ano. Foram 20 vitórias e apenas cinco empates.
Para melhorar ainda mais a fase do Galo, o time mineiro venceu o Avaí, em Santa Catarina, por 2 a 0, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Para essa partida, o técnico Levir Culpi terá de fazer uma mudança em relação ao time que venceu Democrata e o Avaí. O lateral-direito Coelho levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal e terá de cumprir suspensão automática. Em seu lugar, o treinador deve escalar Luisinho Netto.
Pelo lado do Democrata, o pensamento é de cautela. Para o meio-campista Zotti – que entra no lugar de Toto, suspenso depois de ter levado o terceiro cartão amarelo na primeira partida –, o time de Governador Valadares não pode ir para cima do adversário de forma desorganizada, mesmo precisando do resultado para chegar à final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.