| 19/04/2007 18h27min
O piloto Rubens Barrichello não esconde a insatisfação com a sua situação no Mundial de Fórmula 1. Rubinho é piloto da Honda, equipe que neste ano apresentou um péssimo carro, não somou nenhum ponto e chegou a ter desempenho inferior ao da Super Aguri, uma espécie de escuderia secundária da mesma empresa.
– Não há dúvidas que a fase está ruim – admitiu o brasileiro. Ele diz pretender trabalhar muito até a próxima etapa, em maio na Espanha, para evoluir o seu veículo.
– É uma fase de muito trabalho, e não adianta ficar gastando energia com pouco, o que precisamos agora é de soluções – disparou o piloto, que tentou descrever o problema da equipe. – É preciso dizer que temos melhorado muito o carro no túnel de vento, mas essa melhora não está acontecendo na pista. Rubinho também citou dois possíveis motivos para o rendimento ruim.
– Ou o túnel não está dando o número certo ou as peças quando são produzidas não saem como deveriam sair – declarou.
No último domingo, no GP do Bahrein, Rubinho fracassou novamente. Ele largou na 15ª posição e chegou em 13º.
– O carro sofre de muito arrasto aerodinâmico, isto é, não anda na reta e a estabilidade na freada é totalmente comprometida. E o Bahrein é uma pista de grandes freadas e retas longas – justificou.
O brasileiro espera que os testes que a equipe realizará em Barcelona no final deste mês ajude a corrigir as deficiências. Serão avaliadas configurações diferentes de suspensão e aerodinâmica.
– Continuo na tentativa e com o pé embaixo – garantiu Rubinho.
Confira tudo sobre o Mundial de Fórmula 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.