Notícias

 | 03/04/2007 17h39min

Milan vacila e cede empate ao Bayern nos acréscimos

Igualdade na Alemanha classifica o time da casa às semifinais

Milan e Bayern de Munique empataram por 2 a 2 nesta terça, em partida que abriu as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time italiano ficou duas vezes à frente do placar (gols de Pirlo e Kaká), mas vacilou e acabou sofrendo a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, com o zagueiro Van Buyten, que já havia marcado o primeiro dos alemães.

Os donos da casa começaram o duelo partindo para cima dos alemães e levaram perigo logo aos dois minutos, quando Jankulovski cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área e por pouco Seedorf não conseguiu empurrar para as redes no segundo pau.

Com maior domínio de campo, os milanistas apostavam nas jogadas pelas laterais do campo. Uma delas originou escanteio, aos 14 minutos, e, após a cobrança, Maldini cabeceou e Rensing, substituto do suspenso Kahn, fez uma defesa espetacular em cima da linha.

A partir de então, o Bayern melhorou sua marcação e começou a dividir mais a posse de bola. O primeiro chute perigoso, porém, saiu apenas aos 23 minutos. Ottl arriscou de longe e Dida teve de ir buscar no ângulo esquerdo para evitar o gol.

Os alemães continuaram a rondar a intermediária adversária, mas sem dar grandes sustos no goleiro brasileiro. O Milan, por sua vez, também encontrava dificuldades para armar as jogadas de ataque e furar a defesa do rival.

Aos 35, os italianos estiveram bem perto de abrir o placar, mas Rensing operou novo milagre. Oddo recebeu lançamento longo na direita e cruzou para Gilardino cabecear quase na pequena área. Mais uma vez, o goleiro mostrou reflexo e bom posicionamento para salvar em cima da linha.

Quatro minutos depois, Kaká foi derrubado na área por Lúcio e o árbitro mandou seguir, mas, na seqüência do lance, o Milan conseguiu balançar as redes. Pirlo recebeu lançamento e, aproveitando que a zaga do Bayern parou, apareceu livre para tocar de cabeça por cima de Rensing.

O início do segundo tempo foi igual ao início do primeiro, com o Milan dominando a posse de bola e avançando pelas laterais. Aos oito minutos, Ambrosini cruzou da esquerda e Kaká, de frente para o gol, deixou a bola passar, desperdiçando grande oportunidade.

O jogo seguiu sem grandes lances de perigo. Os torcedores voltaram a vibrar apenas aos 20 minutos, quando Oddo recebeu um lançamento longo na direita e, quase na área, arriscou de primeira, mandando perto do travessão.

Com seu time inoperante, Ottmar Hitzfeld decidiu fazer duas alterações simultaneamente: saíram Sagnol e Podolski para as entradas de Lell e Pizarro. Pouco depois, Carlo Ancelotti também mexeu, trocando Gilardino por Inzaghi.

Foi, então, que o imprevisível aconteceu. Aos 32 minutos, Lahn fez o cruzamento na área, Pizarro disputou com Nesta e, na sobra o zagueiro Van Buyten foi mais rápido que Dida e conseguiu balançar as redes. Tudo igual no placar.

Para sorte do Milan, porém, o árbitro resolveu dar uma mãozinha aos 37 minutos e marcou pênalti de Lucio em Kaká. O próprio meia bateu no canto oposto do goleiro e recolocou os italianos na frente. Mas quando o placar parecia definido, novamente Van Buyten apareceu para decretar o empate. Aos 48, após cobrança de falta da direita, o zagueiro aproveitou a confusão na área e a falha de Ambrosini para marcar de canhota.

Com o resultado, o Bayern joga por um empate na próxima quarta, dia 11, no jogo de volta, em Munique, para avançar às semifinais da Liga.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.