| 09/10/2002 22h51min
Poder de reação. Foi o que mostrou o Figueirense no empate em 2 a 2 com o Corinthians nesta quarta-feira, 9 de outubro, no Canindé, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O alvinegro catarinense saiu atrás no placar e buscou o 1 a 1. Depois, novamente atrás no marcador, teve forças para arrancar o empate e manter o resultado.
– A equipe mostrou que também tem força para buscar o resultado porque nos últimos jogos fora de casa saímos ganhando. Mostramos que estamos bem preparados – disse o atacante Thiago Gentil, à CBN/Diário, depois do jogo.
– A equipe teve um poder de reação muito grande. Não deixamos o Corinthians tomar conta do jogo e empatamos rapidamente – acrescentou Lino, autor do segundo gol.
Já Márcio Goiano comentou sua falha no segundo gol do Corinthians, quando a bola desviou em seu corpo e sobrou limpa para Guilherme.
– A bola realmente me enganou. A gente está sujeito a isso no futebol. Mas fomos premiados pelo esforço nos 45 minutos e logo depois conseguimos o empate – afirmou o zagueiro.
O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, destacou a regularidade do Figueira nos últimos jogos:
– A coisa mais difícil no futebol é manter a regularidade. As equipes estão oscilando demais no Brasileiro. Estamos tentando manter isso, jogar sempre parecido. E nosso time tem coragem. A gente vai pra cima mesmo – contou o treinador.
O técnico alvinegro disse ainda porque optou pelo jovem Eriel em vez do argentino Mazzoni. De acordo com Muricy, problemas administrativos fizeram com que Mazzoni fosse vetado. O diretor de futebol Osvaldo Pascoal, no entanto, não quis especificar que problema administrativo é esse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.