| 09/10/2002 22h29min
Chances para vencer não faltaram. O Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, no Estádio Olímpico. O time comandado por Tite ainda saiu na frente com um gol do jovem ala-esquerda Roberto (foto), que neste jogo substituiu Gilberto, no segundo tempo. Odvan deixou tudo igual no placar marcando de cabeça.
O goleiro Carlos Germano teve bastante trabalho para evitar a derrota. O lance de maior exigência foi o pênalti cobrado por Rodrigo Fabri aos 18 minutos da etapa inicial, defendido e desviado para escanteio. Após os gols perdidos, as coisas começaram a complicar para o Grêmio. Adriano Chuva deixou o campo com dores na virilha para a entrada de Guilherme.
O gol marcado aos 13 minutos do segundo tempo dava ao Grêmio o ingresso à zona de classificação. Tinga dominou a bola pela direita de ataque, próximo à área, e alçou sobre a defesa adversária. Roberto entrou em velocidade e mandou de primeira
para o fundo do gol de Carlos Germano.
Entretanto, Odvan estragou os planos do Grêmio.
Após uma jogada na cobrança de escanteio a bola foi cruzada na área. O zagueiro cabeceou firme para deixar o placar igual. No lance anterior, Danrlei ainda evitou o gol de empate mandando a bola para a linha de fundo na cobrança de falta de Sandro.
Com o empate o Grêmio cai para o 12º lugar na tabela de classificação do Brasileirão. Se contra o Botafogo de Ivo Wortmann os desfalques atrapalharam a escalação da equipe, o técnico Tite terá o mesmo problema contra o Coritiba: Gavião, Claudiomiro e Fabri receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na próxima rodada, quando o Grêmio vai a capital paranaense.
Confira a galeria de fotos de Grêmio x
Botafogo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.