| 08/10/2002 22h20min
O Joinville empatou em casa em 1 a 1 com o Anapolina nesta terça, 8 de outubro, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o JEC somou 25 pontos e caiu uma posição, ocupando agora o 10º lugar.
O primeiro tempo começou morno para as duas equipes. O Anapolina, limitado no meio de campo e deficiente nas finalizações, não conseguiu esboçar sequer um lançamento de perigo nos 30 minutos iniciais.
Nesse meio tempo, diante do fraco desempenho dos goianos, aos 14 minutos o atacante Anselmo aproveitou uma bela jogada de Nem, pelo setor esquerdo, e mandou a bola por cima do goleiro Márcio Defendi, marcando 1 a 0.
Apesar do gol, o Joinville continuou igual: errando na marcação e com os jogadores mal distribuídos no meio-de-campo. A falta de um armador na equipe tricolor, já que Nem se manteve disperso, deu a chance que o Anapolina precisava para crescer no jogo.
Rápido no contra-ataque, o time goiano partiu com velocidade por várias vezes e gerou uma seqüência de escanteios contra a área de Marcello Flores. No último deles, no entanto, o Anapolina deu o troco: Baiano cobrou escanteio com categoria e Marcelo Augusto, livre, aproveitou a deixa e igualou o placar em 1 a 1.
Mediante o resultado, a torcida tricolor vaiou os jogadores na saída do campo no intervalo. Freitas Nascimento, descontente, resolveu calibrar o posicionamento no meio e colocou os dois jogadores recém-contratados, Diego e Chu, no lugar de Magal e Lico, respectivamente.
A decisão do técnico incentivou o elenco na segunda etapa, mas não emplacou. O JEC persistiu em perder chances múltiplas de gol, já que os jogadores deixaram a tática de lado e, afobados, fizeram lances individuais. Dentro de casa, o elenco tricolor assustou bastante o goleiro goiano, mas manteve o empate amargo até o fim da partida.
O JEC joga novamente em casa na próxima rodada, que será realizada no sábado, dia 12 de outubro. O time catarinense recebe o Fortaleza no Ernestão, às 16h.
Com informações de Rafael Giorgio Ferri, do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.